Quantcast
Channel: It Random » Beautiful Creatures
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Dezenove Luas (Beautiful Creatures #4) – Margaret Stohl & Kami Garcia

$
0
0

3b61e-19luas

Nesse novo volume, após ter se sacrificado para restabelecer a Ordem das coisas e salvar o mundo de um apocalipse iminente, Ethan precisa encontrar uma forma de retornar do mundo dos mortos e reencontrar Lena, seu único e grande amor. Enfrentando velhos inimigos e fazendo aliados improváveis, ele precisa acreditar que o verdadeiro amor conquista tudo. Será?

Dezoito Luas me surpreendeu muito positivamente, tanto que achei que esse livro jamais superaria o antecessor. E eu estava certa. Mas isso não quer dizer, de forma alguma, que Dezenove Luas tenha sido inferior. Mas senti falta da atmosfera sombria e misteriosa que havia estado tão presente antes.

Sou apaixonada por coisas sombrias, fato, então não é surpresa o quanto fiquei louca quando li o terceiro volume e sombrio era basicamente a palavra chave para descrevê-lo. Depois daquele final então, nossa, eu estava sedenta por mais. No entanto, apesar da continuação ser mais do que a altura da história, aquela atmosfera se perdeu e eu fiquei meio decepcionada.

As autoras tinham tudo, tudo mesmo, para terminar a série com o mesmo ar misterioso, místico e assustador que adotaram anteriormente e que deu tão certo. Mas, ao invés disso, optaram por um “misticismo tradicional”, por assim dizer, e só mais para o fim que podemos ver novamente alguns elementos que refletem o que poderia ter sido todo o tempo.

“Acho que essa é a questão na jornada de um herói. Você pode não começar como herói e pode nem voltar assim. Mas você muda, o que é a mesma coisa que tudo mudar. A jornada muda você, quer você saiba ou não, e quer você queira ou não”

pág. 292

Primeiro, vou logo avisando que o livro é lento. Ele é dividido em três partes, duas narradas por Ethan e uma por Lena, e devo dizer que a mudança no meio do livro é até bem vinda. Como eu disse, a escolha das autoras por uma mitologia mais zen deixou a desejar em comparação àquela abordada em Dezoito Luas – nada como um voodoo pra te deixar ligadona – e toda essa coisa paz-na-além-vida não funcionou bem para mim.

Mas o livro é lindo no quesito fatos e mitologia bem construída. Lindo. Sem falar que na segunda parte do Ethan, quando as coisas começam – meio que literalmente – a pegar fogo, eu pude finalmente ter um gostinho da obscuridade que eu estava procurando desde o início. E que final digno foi aquele! Bem explicado, coerente e tocante. Palmas para os finais bem feitos, senhoras e senhores!

“Era mesmo tão absurdo pensar que palavras tinham um jeito de moldar toda a existência de uma pessoa?”

pág. 115

Depois de quatro livros eu posso dizer que estou inteiramente impressionada pela escrita da Margaret e da Kami. É impossível dizer quem escreveu o que, a conexão, a harmonia e a fluidez do texto são impecáveis. Você até mesmo esquece que são duas pessoas escrevendo um livro e, definitivamente, quero ler qualquer coisa escrita por uma das duas. – ou as duas!

De modo geral, eu gosto muito dessa série. E uma ótima notícia para os fãs: as autoras irão lançar um spin-off com ninguém mais, ninguém menos, que Ridley e Link! Os melhores personagens da série, lerei sem dúvidas. Sei que muita gente se decepcionou no segundo livro, mas eu continuo recomendando até o fim.

Classificação

Páginas: 322
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501403261
Título Original: Beautiful Redemption

 


Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Latest Images

Trending Articles





Latest Images